Organizando suas anotações
05:00Outro dia abri uma caixinha lá nos stories do Instagram pedindo duvidas e temas para eu criar conteúdo por aqui e recebi a seguinte mensagem "como organizar melhor as informações recebidas, para absorver melhor, como anotações no trabalho, anotações que faço sobre algum curso, anotações sobre alguma reportagem que leio... mesmo que eu anote tudo em um mesmo lugar, sempre fica com cara de rascunho, pouco prático de acessar, um assunto misturado com outro". Então, atendendo a pedidos, vamos falar sobre organização de anotações.
Com o nosso ritmo acelerado e com o volume cada vez maior de informações disponíveis, esse é um assunto bem importante da gente refletir viu? Precisamos evitar a sobrecarga que estressa e organizar para que o aprendizado seja real evitando acumulo.
As anotações são nosso jeito de processar as informações que recebemos, já reparou? Elas não são as informações em si, são nosso recorte, nosso aprendizado e contém o nosso olhar, uma camada extra para além do que foi recebido. Seja em uma reunião, em uma aula, vendo um filme ou lendo um livro. As anotações vão além.
0 comentários