7 (ou mais) músicas que já ouvi milhares de vezes
05:00
Hoje tinha que citar 7 músicas que eu já ouvi milhares de vezes. Minha gente, música é vida! Como vou escolher 7? Então, pra variar, fiz uma super curadoria e ainda criei uma playlist maravilhosa com tudo que listei aqui pra vc escutar lendo o post e se animando por ai, porque não?
Eu li em algum lugar uma coisa muito legal sobre música: música é som organizado! E organização a gente já sabe: é vida, minha gente! Vamos as minhas músicas e boa organização por ai!
Internacional (uma lista só para artistas internacionais, pra eu poder ganhar volume hehehe)
- Everything - Michael Bublé: foi a música do meu relacionamento com meu marido e ela estava estampada nos nossos convites de casamento.
- Unbreak my heart - Tony Braxton: tive uma fase forte Tony Braxton, ouvia e cantava e sabia todos os oh e ahs hahahaha
- Don't speak - No Doubt: adoro essa música demais. Pra cantar bem alto empolgada como tem que ser!
- You´ve got a friend - James Taylor: fofa demais, me lembra meu pai ouvindo música no final de semana na rede da varanda, me lembra amigos, aconchego.
- Ironic - Alanis: tinha que ter Alanis pq eu sou fã demais. Escolhi essa porque é do primeiro álbum sempre me fez pensar sobre as ironias da vida.
- Because you loved me - Celine Dion: essa é pra lembrar de uma fase muito boa no colégio com as amigas do Gloh cantando no intervalo das aulas. A gente se divertia muito!
- Cryin' - Aerosmith: adoro Aerosmith e essa é uma das que eu mais gosto. Ao mesmo tempo suave e forte.
Nacional (agora os nacionais, pra ficar melhor ainda)
- Mimar você - Timbalada: Timbalada tem cara de Salvador, de verão, toca o coração.
- Raíz de todo bem - Saulo: essa música foi lançada a pouco tempo e eu já morava aqui no Rio então virou meio que um hino pra mim, me fazia lembrar de casa. Na época tava fazendo sucesso na aula de dança da academia e eu me empolgava super.
- Baianidade Nagô - Banda Mel: clássico! Qualquer baiano que se preze já ouviu essa milhões de vezes.
- Pra ser sincero - Engenheiros do Hawai: sou fã e suspeita. Mas essa é minha preferida. Densa e maravilhosamente linda.
- Jackie tequila - Skank: skank é sempre divertido de ouvir. Sei a letra de cor e adoro cantar quando toca nos shows.
- Cabide - Matn'alia: sambinha bom pra ter na playlist, pra escutar e dançar (ouço muito pra organizar as coisas em casa bem animada)
- Pode ser - Pedro Mariano: Pedro não é lá muito conhecido mas é o meu filho de Elis preferido. Acho que ele herdou a presença de palco da mãe e é um fofo.
Que tem a ver com organização (tinha que ter, eu tive uma série de posts no instagram com o tema, inclusive! Busca pela #Musicaeorganizacao pra vc ver)
- Tendo a Lua - Paralamas do sucesso: "Eu hoje joguei tanta coisa fora, eu vi o meu passado passar por mim". Melô do desapego, fato.
- Go Back - Titãs: "eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder." Focar no que realmente importa é uma ótima forma de administrar o tempo, eu diria.
- Lulu Santos - Tempos modernos: "hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver." O tempo passa você querendo ou não, então bora aproveitar que é melhor!
- This is the stuff - Francesca Battistelli: "I lost my keys in the great unknown" Essa musica é pra refletir sobre o caos do dia a dia e as coisas que nós temos.
- O avesso dos ponteiros - Ana Carolina: "Sempre chega a hora de arrumar o armário" não adianta adiar as coisas na vida né?
- Jogar fora - Sandra de Sá: "joga fora no lixo, joga fora no li-i-i-i-xo" bem animada pra mandar embora tudo que não te faz bem e desentulhar a casa e a vida!
- Baby - Gal Costa: "Você, precisa saber da piscina, da margarina, da Carolina, da gasolina" Sobre as várias demandas da vida das quais a gente não quer nunca ficar de fora.
E as que eu tenho escutado agora muito (tá na minha playlist base do spotify):
- Cheerleader, Felix Jaehn: gostosa de ouvir, sempre fico fazendo uma dancinha junto, o povo do trabalho deve achar graça, fato.
- Dia a dia, Lado a Lado, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci
- Eu me lembro, Clarice Falcão: eu me divirto demais com essa musica, dou risada sozinha. É bem a cara de um relacionamento em que cada um lembra das coisas do seu jeito.
- Hands to myself, Francinne: ouvi uma vez por ai e curti, agora ela é uma das favoritas pra animar meus dias.
- Rude, Julie Bergan: uma versão super gostosa de ouvir. Adorei a voz e o ritmo da musica, a letra original já era bem boa mas essa versão ficou show.
- O vento, Projota: não sei direito o motivo, acho que gosto da batida e das rimas da letra. "Ela é a paz pro oriente médio do meu coração " é demais gente! hehehehehe
- Shape of you, Ed Sheeran: hmmmmm bora dançar agora! nem curto a letra, mas a musica da super vontade de dançar demais, então é outra que rola uma dancinha de leve mesmo quando to no trabalho.
Eu vejo a música como um presente. É a mistura de sentimentos, mexe com os sentidos, e pode nos fazer pensar. É um jeito lindo de se conectar com o outro e consigo mesmo.
E você? Qual a trilha sonora da sua vida organizada?
2 comentários
Legal Alice, você sempre multiplicando os 7, kkk!!! Super concordo com seus conceitos musicais. Bem tudo isso que você escreveu! Parabéns!
ResponderExcluirTo sempre dando uma roubadinha ne, querida? hehehehehhe Esse seu desafio tem sido uma maneira maravilhosa de me conectar comigo mesma e com a galera que me segue! Muito obrigada por isso! Bjo grande e #tamojunto!
Excluir