O que dobrar e o que pendurar
05:00
Quando você compra suas roupas você se preocupa em pensar se
elas podem ser penduradas ou se ficam melhor dobradas? E você se preocupa com o
espaço para armazená-las? Se tem varão e cabide suficiente para pendurar ou
espaço em prateleira e gaveta para dispor e dobrar?
Pois hoje eu vou te ajudar com algumas dicas básicas para
diferenciar se determinada roupa deve ser dobrada ou pendurada. Você deve levar
em consideração:
- O tecido das roupas. Alguns tecidos amassam mais que outros, alguns são mais estruturados, outros mais sensíveis. Pendure tudo que amassa com mais facilidade, o blazer que precisa se manter estruturado, tecidos finos e delicados. Evite pendurar roupas de malha pois podem deformar e peças com rendas e paetês que podem entrelaçar umas nas outras e estragar.
- A frequência de uso. Pendurar facilita a visualização então tente pendurar o máximo possível. Principalmente as peças que usa mais. Isso vai te fazer ganhar tempo diariamente na hora de escolher o que vestir, afinal é bem mais fácil puxar um cabide da arara do que fuçar as gavetas a procura daquela blusa especial.
- Quantidade de itens x espaço de armazenamento. Se você tem bastante espaço, escolher dobrar ou pendurar fica mais fácil e restrito apenas ao tipo de tecido e preocupação com a manutenção das peças. Mas quando o espaço é reduzido e você possui muitos itens para armazenar é preciso ter mais cuidado com as suas escolhas e tipo e tamanho das dobras para aproveitar esse espaço ao máximo. Isso sem falar que o ideal é limitar a sua quantidade de roupas ao seu espaço e desapegar do que é excesso.
Se você quer saber mais sobre como organizar o armário com dicas
para o seu caso dá uma olhada no workshop que vai acontecer dia 12/11/16 aqui
no Rio de Janeiro. Vem com a gente!
0 comentários